Início Últimas Notícias Os Estados Unidos não são um país paraíso para se viver

Os Estados Unidos não são um país paraíso para se viver

Comentários desativados em Os Estados Unidos não são um país paraíso para se viver
0
475

Las Vegas, último domingo à noite (horário local, madrugada de segunda, 2, no Brasil), clima gostoso, amigos, família, um bom show para se ver, um excelente programa de lazer, mas esse belo cenário foi palco de uma triste tragédia. Aliás, mais uma naquele país. A pergunta que fica é por que torna-se cada vez mais comum esse tipo ação por lá.?

Neste último ano, uma média de 4 pessoas foram assassinadas por dia em atentados a tiros nos EUA. Desta vez, um aposentado sem ficha criminal, não ligado a nenhuma organização, hospeda-se em um hotel, quatro dias antes, com mais de dez armas de fogo, fuzis na maioria, à espera o show para massacrar centenas de pessoas inocentes.

Uma das armas, inclusive, ficou no automático o tempo todo disparando, enquanto ele usava outras armas para continuar a matança. Nos EUA, moram cerca de 4% da população mundial, mas 45% das armas do mundo estão nas mãos daquela população. La é assim, compre um carro e ganhe uma arma, faça a assinatura de uma revista e ganhe uma arma, escolas de tiros para crianças etc. Qualquer, eu disse qualquer, arma pode ser comprada livremente.

Mas as pessoas são infelizes por lá, pois vivem em uma sociedade na qual a competição, o egoísmo e a corrida pelo dinheiro vale mais que as amizades, que as pessoas e que a vida.

Um pais que sequer tem salário mínimo, que não tem jornada mínima de trabalho, que uma grávida após dar à luz precisa voltar ao trabalho porque não tem um dia sequer garantido em lei, só pode criar um monte de gente frustrada, infeliz e sem perspectiva futura.

O representante do partido republicano disse, no dia seguinte, “temos coisas mais importante para discutir aqui, do que discutir porte de armas”. O presidente Trump disse que foi obra de um doente, e só resta ver na televisão pessoas chorando, colocando flores no local dos assassinatos.

Choram porque sabem que já, já vai haver outro massacre. Choram porque sabem que a vida não vai mudar para melhor. Choram porque vão continuar competindo, competindo e competindo, sem saber para que levar esta vida sem sentido.

Esta aí um pais que eu não quero para morar. Você já parou para pensar que mundo está construindo?

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Últimas Notícias
Fechado para comentários

Veja também

PPS fecha questão a favor da Reforma da Previdência, e agora Alex Manente?

O PPS, assim como o PMDB e o PTB, fechou questão a favor da Reforma da Previdência. Isso s…