Início Sua Opinião Dê uma mão para ampliar a Horta do Beco, no Rudge Ramos

Dê uma mão para ampliar a Horta do Beco, no Rudge Ramos

1
0
515

Ainda em fase inicial, a Horta do Beco é uma iniciativa dos moradores que idealizaram e propuseram a ocupação de um espaço de forma organizada, em prol da prática solidária. Ao longo de 2017, os organizadores, o casal Aluisio e Simone, realizaram alguns encontros, como o de Grafiteiros, com o objetivo de valorizar a arte urbana e a cultura popular, e o Bazar da Horta do Beco, para estimular o comércio e a economia solidária.

O local está ficando cada vez mais bonito, frequentado e colorido. “Estamos transformando aquele espaço em um lugar no qual as pessoas possam se encontrar, realizar oficinas, plantar, mexer com a terra, refletir sobre o consumo consciente, ecologia e sustentabilidade. Em outras palavras, interagir é a prioridade”, afirma Rafael Mendes, um dos parceiros das atividades no Rudge Ramos. “Assim que consolidarmos esse modelo, vamos levá-lo para outras regiões da cidade.”

A ideia é que na Horta do Beco sejam plantadas hortaliças, ervas, verduras, entre outras, sem o uso de agrotóxicos ou qualquer outro estimulante que agrida a saúde e o bem-estar do meio ambiente e da vida humana.

Para quem está se perguntando como participar, vai a dica. O espaço está disponível para toda a comunidade. “Estamos organizando alguns plantões, mas por hora é certo que o espaço está aberto aos sábados pela manhã”, afirma Rafael Mendes. A Horta do Beco está localizada na esquina entre as ruas Sacramento e Cândido Portinari, no Bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.

#HortaDoBeco #ArteUrbana #Ecologia #Sustentabilidade #SociedadeOrganizada #EconomiaSolidária

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Sua Opinião

Um comentário

  1. Adolfo Alves

    10 de outubro de 2017 as 8:00 am

    A Horta do Beco reune alimentação saudável, integração da população, arte e rodas de conversas. PARTICIPE. Rua do Sacramento esquina com Rua Candido Portinari.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Marcelo Ariel lança ‘Potestade e Pássaro’ dia 21 em São Bernardo

No 47º Sarau Lapada Poética, a Editora Urukum Paixão Xama Paixão, aos moldes cartoneros, l…