Início Categorias Cidades Câmara de SBC aprova projeto de Orlando Morando que autoriza aumento de impostos

Câmara de SBC aprova projeto de Orlando Morando que autoriza aumento de impostos

Comentários desativados em Câmara de SBC aprova projeto de Orlando Morando que autoriza aumento de impostos
0
960

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovou, por 18 votos a 7, projeto de lei que autoriza o reajuste do ISS (Imposto sobre Serviços) para algumas áreas de atuação na cidade.

A medida, encaminhada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) ao Legislativo, visa a unificação das alíquotas no Grande ABC, proposta aprovada pelos prefeitos da região e que deve entrar em vigor a partir de 2018.

De acordo com o projeto, alguns serviços podem sofrer reajustes nos preços cobrados em São Bernardo, como, por exemplo, o de atendimento veterinário cujo imposto deve passar dos atuais 2% para 5% assim que a lei for sancionada.

Outros setores como assistência médica e transações bancárias por meio de cartão de crédito também estão na lista dos serviços que terão a tributação ampliada.

Para garantir a aprovação do projeto encaminhado pela Prefeitura à Câmara, foi necessário o consentimento da maioria simples (metade mais um) dos vereadores presentes.

Os parlamentares que se posicionaram a favor do aumento do imposto no município foram Ary de Oliveira (PSDB), Aurélio (PTB), Eliezer Mendes (Podemos), Estevão Camolesi (PPS), Fran Silva (Solidariedade), Gordo da Adega (PCdoB), Índio (PR), Ivan Silva (Solidariedade), Jorge Araújo (PHS), Juarez Tudo Azul (PSDB), Lia Duarte (PSDB), Martins Martins (PSDB), Mauro Miaguti (DEM), Zezinho Soares (PSDB), Ramon Ramos (PDT), Reginaldo Burguês (PSD), Samuel Alves (PSDB) e Toninho Tavares (PSDB).

Os vereadores Ana Nice, Antonio Carlos, Ferrarezi, Joilson Santos, todos do PT, Julinho Fuzari (PPS), Rafael Demarchi (PRB) e Tião Mateus (PT) votaram contra o projeto.  Os parlamentares João Batista (PRB), Dr. Manuel (PPS) e o presidente da Casa, Pery Cartola (PSDBB), abstiveram-se de votar.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

PPS fecha questão a favor da Reforma da Previdência, e agora Alex Manente?

O PPS, assim como o PMDB e o PTB, fechou questão a favor da Reforma da Previdência. Isso s…